"Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola." –CAIO FERNANDO ABREU

Pages

terça-feira, dezembro 13, 2011


Mas sei, mal de amor não tem cura, só presença.

          (Texto para ser lido aos timbres e delícias de Saulo Fernandes - "Mar sem Fim" )
                                           http://www.youtube.com/watch?v=FE_2OPq6oVk

É tanta coisa junta! Tensões, coisas mal resolvidas - tem também as indesejadas e, mesmo assim, acontecidas. Histórias mal contadas, finais sem seus devidos fins, vida sem finais de semana, promessas de melhorias e prazeres descartados. Sonhos esperando a gente dormir. Algumas palavras, "tantas palavras, meias-palavras". Na verdade, o problema é que a vida nos enche de perguntas e eu invento de querer as respostas na hora errada. Eu tenho que parar de enfeitar as coisas. Fica difícil não querer seu par de pés junto aos meus na cama, num final de tarde, num desses momentos silenciosos de domingo, pra vida ficar mais fácil. A gente nunca sabe quando e como começa, mas a gente tem que parar de botar problema onde não tem! E botar amor onde falta. Se a blusa é rosa ou vermelha, é tudo questão de ponto de vista. Mas se é amor ou não, é questão de coração. Vezenquando penso em como a gente poderia ter dado certo. Ou não, vai saber. E vou vivendo sem nós dois. Sem você pra mim, sem eu pra você. E é quase impossível pensar nisso sem desesperar. Penso nos dias vazios ou cheios, chuvosos ou ensolarados, tristes ou felizes: só nós dois. Mais nada. Penso em como você fazia surgir novas cores pintando o meu rosto, em como você trazia jardins pra perto do meu peito. Fico a imaginar se alguma vez fui capaz de te dar o mesmo que você deu a mim. Um arrepio, pelo menos. Uma música, ou tantas! Um sorriso ao lembrar alguma coisa minha, quem sabe. Aquela saudadezinha insistente, só pra alimentar esse amor meu, mesmo que de longe. Ou de perto, quase sempre. Carpinejar diz que "fraqueza quando correspondida é amor" e que "o melhor do amor é dividir o medo" e eu concordo tanto com ele! O amor tem dessas coisas, né? A gente só quer ver o outro feliz. Mesmo que seja uma daquelas felicidades confusas, de momento, misturadas com tantas outras coisas. De qualquer forma te vejo daqui. Te acomodo no meu coração, bem lá no cantinho, pra nunca te deixar ir. Te guardo. E a gente não escolhe, só sente. E diz que sim, pro desconhecido. E se reconhece nele. A onda que bate aqui é forte, mas a maré vai diminuindo. Qualquer dia desses o mar vira vinho, seco, ou suave. Mesmo assim, me deixo levar: bóio no meu coração, esse oceano que a cada dia vai ficando mais salgado. E vou. Amar é querer ficar, mas ter que ir embora. É querer ficar perto e precisar ficar longe. É querer te saber; mesmo quando preciso ficar doladecá. Viver é estar cheio de dúvidas e não ter sequer uma resposta, um esclarecimento que ajudasse a seguir o caminho. É estar constantemente insone, dopado: vive-se sem ser. Amar é adorar pelo avesso, ser tua sem pestanejar, doando e doendo: amor. E ir vivendo, apesar de. Mas sei, mal de amor não tem cura, só presença.

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t